Dê o melhor de si em seu emprego atual e esteja no caminho para seu negócio dos sonhos

Como você encara o seu trabalho atual? Talvez ache razoável, talvez tenha uma relação de ódio. O fato é que grande parte dos empreendedores que sonham com a abertura de sua própria empresa não veem a hora de sair da empresa onde trabalham. É assim com você também?

Mas há algo que você precisa saber: o seu emprego atual pode ser um grande diferencial para ajudar a garantir o sucesso futuro no seu negócio de sonho. Isso mesmo. O seu emprego pode servir de combustível para chegar onde você deseja. Basta saber utilizá-lo da forma correta.

Quer saber como você pode utilizar o seu trabalho atual para chegar até o negócio dos sonhos? Então siga essas dicas!

Dê o melhor de si em seu trabalho atual e esteja no caminho para seu negócio dos sonhos

 

#1. Aprenda Sem Correr Riscos

 

Quando você for colocar em prática as suas ideias de negócio, irá, inevitavelmente, cometer muitos erros. Gerenciar uma empresa significa aprender tudo da maneira difícil, sentindo na pele o peso de cada decisão. Por isso, qualquer conhecimento prático que você tiver para evitar alguns desses erros será de grande ajuda.

Imagine que você esteja com problemas, na sua empresa, na atração e retenção de clientes, então resolve testar toda uma nova estratégia para gerar tráfego, potenciais clientes e vendas. Você dedica semanas colocando esse projeto em prática. O problema é: se a ideia não funcionar, o que provavelmente irá acontecer, e você terá perdido um tempo precioso a toa, que poderia ter sido utilizado em outras áreas da empresa. E continuará enfrentando aquele mesmo problema.

Em vez disso, você pode testar essas ideias e estratégias inovadoras dentro da empresa em que você trabalha atualmente. Nesse ambiente, os erros cometidos não serão fatais para o negócio. Encare como um terreno de treinamento.

Sugerir novas ideias para melhorar o seu trabalho, e se dedicar a elas, fará com que você seja bem visto aos olhos dos seus chefes e será uma oportunidade de ouro pra descobrir o que funciona ou não para aplicar no seu negócio próprio.

 

#2. Assuma Grandes Responsabilidades

 

Grande parte da insatisfação dos funcionários em uma empresa é ter a sensação de que nunca são ouvidos. E sabemos que tudo o que um empreendedor quer é colocar as suas ideias em prática e ser ouvido pelo mundo. O grande ponto é: com um pouco de esforço você pode, sim, ser ouvido e promover mudanças.

O segredo é ir tentando e insistir nas mudanças. Comece fazendo uma lista de tudo o que você vê de errado e que mudaria em um mundo ideal e encontre uma solução para cada um dos problemas.

Os chefes gostam de soluções, e não de problemas. Em vez de ir até eles informando que há uma falha de comunicação entre o setor de marketing e o de produção, já apresente a solução de um sistema integrado que permite que todos saibam qual é a situação das operações e permita a comunicação entre eles.

Mais uma vez, seus superiores ficarão satisfeitos por você ir além do seu trabalho. E a grande vantagem para você é que esses mesmos problemas que você está resolvendo agora são os mesmos que surgirão quando você tiver sua própria empresa.

Além disso, de acordo com a satisfação do seu chefe, você pode acabar se tornando um líder dentro do emprego atual. E desenvolver as suas habilidades de liderança é importante para estar preparado para liderar seus próprios funcionários.

 

#3. Construa Relacionamentos

 

No início, é muito difícil atrair clientes para um novo negócio. Grande parte dos primeiros consumidores serão aquelas pessoas que você já possui contato e vão prestigiar o seu trabalho. Por isso, é essencial construir relacionamentos onde quer que você passe. E isso inclui no seu emprego atual.

Imagine duas empresas sendo abertas próximas uma da outra. Um dos empreendedores possui muitos contatos, enquanto o outro não. Nos primeiros meses, tudo o que o primeiro deles precisa fazer é ligar para os seus contatos e convidá-los para conhecer a empresa. Enquanto isso, o segundo terá que começar as suas conexões do zero.

Se você seguiu as duas primeiras dicas deste artigo, provavelmente terá uma boa relação com os seus superiores. Procure também cultivar amizade com os seus colegas de trabalho, mesmo aqueles que você vê apenas uma ou duas vezes por dia. Isso pode ser um grande diferencial na hora do pontapé inicial do seu negócio dos sonhos.

 

Então…

 

Você NÃO precisa largar tudo dedicar-se integralmente à sua ideia de negócio dos sonhos para que ela vire realidade. Já que você precisa “colocar o pão na mesa”, aproveite cada oportunidade para aprender e preparar o terreno. E isso pode começar agora, no seu emprego atual.

 

Mas não fica aí parado…

 

Enquanto você aprende fazendo na empresa em que você trabalha atualmente, baixe nosso NOVO e-book “Como E Quando Começar O Meu Negócio GRATUITAMENTE e comece agora mesmo a planejar o seu próprio negócio.

Clique aqui ou na imagem abaixo e colocar seu email que você receberá o link para DOWNLOAD na sua caixa de mensagens imediatamente.

 

capa-quando-e-como-comecar-o-meu-negocio