Woman Power: 5 Dicas para a Mulher Empreendedora

Empreender não é apenas para homens. Cada vez mais vemos mulheres ocupando cargos de CEO em grandes companhias de influência internacional. Assim é como as coisas realmente deveriam ser, mas nem sempre foi algo tão natural.

Foram apenas nas últimas décadas que as mulheres começaram a tomar seus lugares em grandes postos ao lado dos homens. Mas vontade é o que não falta: de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, o Brasil possui mais de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 31% do total de empreendedores. Isso sem falar de tantas outras que têm o desejo de abrir um negócio, mas ainda não colocaram seus planos em prática.

O principal motivo que leva as mulheres a empreender é a busca pela liberdade e pelos seus sonhos pessoais. De acordo com um estudo realizado pela Cox Business, 61% das mulheres empreendedoras iniciaram o seu negócio para ser a sua própria chefe, enquanto mais de 50% tornaram-se empreendedoras para ter maior controle sobre o seu futuro.

Empreender é optar pelo caminho mais arriscado. Seria muito mais fácil seguir pelo caminho regular: universidade, emprego em uma grande empresa, família. Mas às vezes o caminho confortável não é o suficiente.

Para ajudar você a seguir em frente e dar o passo inicial rumo a um caminho desconhecido e ser bem sucedida em um negócio próprio, nós separamos 5 dicas. Vamos ver quais são elas?

 

14794898088855324

 

1. Pare de Procurar por Aprovação e Abrace a sua Loucura

 

Esse é o seu negócio. Você quem teve a ideia e colocou a mão na massa para que ele saísse do papel. Pare de procurar por aprovação antes de lançar um novo produto, programa ou ideia. As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que, um dia, foram chamadas de loucas.

 

2. Celebre até mesmo as Pequenas Vitórias

 

Para manter aquela atitude de gana pelo sucesso você precisa adotar uma postura positiva. Você juntou coragem para realizar aquela ligação importante que estava adiando há dias? Finalmente terminou de resolver toda a pilha de papelada que estava acumulada? Então coloque um sorriso no rosto e comemore! É essa energia que vai levar você adiante.

 

3. Seja Específica

 

Agora que você está confiando em seus próprios instintos e celebrando ao longo do caminho, desafie-se a quebrar a sua visão em pequenos pedaços. Com a liberdade de fazer o que você quer durante o dia vem o aumento da necessidade de criar e manter um planejamento.

O que você quer alcançar este mês? E o que precisa ser feito durante esta semana para contribuir nesse objetivo? Você provavelmente já sabe disso, mas listar os seus objetivos aumenta significativamente as suas chances de sucesso.

 

4. Entenda que Fazer Dinheiro é como Fazer Brócolis

 

Fazer dinheiro é como fazer brócolis. É isso mesmo. Você não tem medo de usar todo o brócolis da sua geladeira, não é? Você sabe que sempre poderá conseguir mais.

Adote essa mesma postura em relação ao seu dinheiro. Se você está empenhada em fazer com que o seu negócio prospere, não pode ter medo de investir em seu crescimento ou deixar de fazer as coisas que realmente a motivam. Em vez de se preocupar com o dinheiro que você está gastando, concentre-se em fazer cada investimento valha a pena.

 

5. Seja Grata

 

Se você ficar preocupada em comparar o seu desempenho com todo mundo que vê por aí, vai acabar notando que sempre haverá alguém melhor e também sempre haverá alguém pior. Não se apegue a isso. O que realmente importa é ser grata pelo que você possui agora.

Trabalhe para você mesma. Isso não tem preço. Pense em tudo o que você está experienciando, aprendendo e desenvolvendo. Ou então no exemplo que está dando para os seus filhos – se você tiver. Nada disso pode ser visto em um demonstrativo empresarial.

Como qualquer coisa na vida que valha a pena, ser uma empreendedora não é fácil. Mas a gratidão pela oportunidade de fazer algo significativo e ir atrás dos seus sonhos compensa todo o trabalho pesado. O que você está esperando?

 

Você já é uma empreendedora? Ou ainda está sonhando com o negócio próprio?

 

Baixe nosso NOVO e-book “Como E Quando Começar O Meu Negócio” GRATUITAMENTE e comece agora mesmo a planejar o seu próprio negócio.

Clique aqui ou na imagem abaixo e colocar seu email que você receberá o link para DOWNLOAD na sua caixa de mensagens imediatamente.

 

capa-quando-e-como-comecar-o-meu-negocio